ladob_ana

LADO B | DO TRICOLOR AO TRIVARIETAL

Postado por: blu
07.03.2014

Na Blu existem blunautas de diversas regiões do país. Vamos falar de uma que veio do coração do Rio Grande do Sul. Ana Carolina, nossa eterna “gaúcha”, nascida e formada em Santa Maria, veio para Curitiba há 15 anos.

Trouxe na bagagem um “jeito gaúcho de ser” que podemos interpretar de diversas formas. Tricolor autêntica, (afinal ela diz que o verdadeiro é o gaúcho) a Ana é designer na Blu e responsável por diversos projetos de grande sucesso, incluindo o deste site.

Há algum tempo Ana resolveu aproveitar um lado, digamos um pouquinho crítico, para tornar-se literalmente uma crítica. E não é de erva-mate, é de vinho. Mais legal ainda é que ela resolveu compartilhar isto com a gente. Quer dizer, com a gente e com a torcida do Grêmio (ela não permitiria escrever torcida do Flamengo, ops).

vinho-do-dia

Ana criou um blog: o vinhododia.com.br. Lá, aproveita a paixão que começou com o design dos rótulos e se estendeu aos aromas e notas, para beber bons vinhos e descobrir pérolas como um chileno chamado San Simón que considerou seu maior achado até hoje.

vinho-ana

Ela sugere para aqueles que estão começando no universo vinífero, que busquem muita informação. Segundo Ana, é possível encontrar bons vinhos com preços bem acessíveis, mas também, é bom guardar um dinheirinho para um vinho mais caro, escapando de uma bela dor de cabeça. Com um certo tempo de degustação as experiências ficam mais ricas, afinal os vinhos são feitos de histórias, antes e depois de os apreciarmos.