SUCO CAMPO LARGO | UM TESOURO ENCONTRADO NA PRÓPRIA EMPRESA

O Suco de Uva Campo Largo era um produto inexpressivo e desacreditado para a Vinicola Famiglia Zanlorenzi até 2009. Desde que a Blu passou a atender a conta em 2007, insistiu no potencial do produto e esta insistência deu resultado. Em 2010 o cliente resolveu investir na produção, analisando pesquisas de tendências geradas pela Blu.

O investimento não foi apenas em comunicação, mas também na busca por um produto livre de conservantes em seu processo fabril. Isto abriu espaço para um novo posicionamento do produto.

anuncios_suco

Aliado a esta estratégia de produto foi desenvolvida uma nova rotulagem e uma campanha contando com filmes em TV (aberta e fechada), mídia impressa, hotsite para campanha, email marketing, vídeo no youtube e um site mobile. O resultado foi um incremento muito significativo nas vendas.

A nova garrafa conquistou uma medalha de ouro no Prêmio Colunistas de Design 2012 e ganhou o Prêmio Grandes Cases de Embalagem. Em apenas 4 meses o produto teve um aumento de mais de 80% no volume de vendas e 92% no faturamento. Vamos tomar um suquinho para comemorar?

garrafas_suco

O cliente tinha muita dificuldade em expressar todas as características do produto. Sintetizamos tudo no conceito “Uva e nada mais” que passou não apenas a assinar a campanha como também a estampar as garrafas exclusivas desenvolvidas pela equipe de design da Blu.

suco_mobile

Ao final de 2011 chegamos a 2 milhões de litros do produto, com um produto muito bem posicionado na gôndola, elogiado pelo trade e pelos consumidores e com um recall de campanha expressivo, o que tornou possível ao produto, ocupar a liderança em seu segmento. O hotsite ainda pode ser visto no ar: uvaenadamais.com.br