Árvores Falantes

Sobre

A Fundação Grupo Boticário desejava realizar uma ação de impacto durante o Dia Mundial do Meio Ambiente, deixando claro sua função: a conservação do meio ambiente. Durante 5 dias foi realizada a ação “Árvores Falantes” que consistiu em colocar sensores de presença próximo às árvores. Estes sensores possuíam um dispositivo sonoro que “conversava” com as pessoas.

A ação foi realizada em 4 parques da cidade de Curitiba. Como a ação pretendia chamar atenção para a natureza, optou-se pelo desenvolvimento de um “flyer eletrônico”, uma página mobile acionada através de um QR Code. Houve ainda a veicularão de um anúncio em jornal convidando os cidadãos para ouvir o que as árvores tinham a dizer, além de um intenso trabalho nas redes sociais.

  • Foram atingidas cerca de 30 mil pessoas diretamente pela ação
  • 4.371 usuários acessaram a página mobile
  • Mídia espontânea em blogs, portais e TV incluindo a capa do UOL durante o Dia Mundial do Meio Ambiente
  • 117.457 visualizações e interações nas redes sociais
  • Milhares de abraços na natureza

Ficha técnica

 

Cliente: Fundação Grupo Boticário
Direção de Criação: Miriam Zanini
Planejamento: Tulio Filho
Redação: Jairo Henrique Rodrigues e Joel Kesher
Direção de Arte: Emerson Morruga Ferreira
Produção Gráfica: Josiane Figueiredo
Produtora de Filme: Telecinese
Produtora de Áudio: Synchro
WebDesign: Tiago Oliveira
Arte Buyer: Darci Oliveira
Mídia: Keli Cristina
Atendimento: Tulio Filho
Aprovação: Teresa Rubira

Prêmios

  • Prêmio Colunistas Paraná 2012 (Prata)
  • Finalista Latinoamericano Caracol de Plata 2012