Embalagem Suco de Uva Campo Largo

Sobre

O mercado de sucos de uva está em expansão no Brasil. Cada vez mais os consumidores buscam produtos com propriedades que auxiliam na saúde. O número de players aumentou e o desafio era buscar uma completa diferenciação no ponto-de-venda para o Suco de Uva Campo Largo. Já haviam sido realizadas alterações na rotulagem, mas o consumidor ainda possuía dificuldades em identificar cada marca, já que as garrafas dos principais players eram iguais. No Brasil existiam apenas 2 linhas de garrafas disponíveis.

Desenvolvemos um projeto de uma garrafa exclusiva com design inspirado nas proporções humanas, que buscou relação direta com a saúde. O desenho limpo, agradável, inovador e ergonômico, incorporou o slogan do produto à garrafa: “uva e nada mais”. Além disso, foi incluído no contrarrótulo, um código QR Code que leva o consumidor ao hotsite do produto: http://uvaenadamais.com.br/

O rótulo passou a se integrar ao frasco trazendo leveza e aspecto natural ao produto.

O redesenho da garrafa garantiu uma redução de 4% no peso da garrafa, diminuindo custos de transporte. A peça mais ergonômica que as demais, facilitou o uso. A estética e a praticidade da garrafa causaram um “segundo uso” por parte do consumidor, reutilizando para acondicionamento de outros líquidos.

E o melhor, a garrafa exclusiva e o novo rótulo contribuíram para um aumento de mais de 80% no volume de vendas, 92% de aumento no faturamento, abertura de novos canais de venda e conquista de novos clientes.

Ficha técnica

Cliente: Vinícola Famiglia Zanlorenzi
Direção de Criação: Miriam Zanini
Planejamento: Tulio Filho
Redação: Jairo Henrique Rodrigues
Design da Garrafa: Miriam Zanini
Direção de Arte: Ana Carolina Santurion
Produção Gráfica: Josiane Figueiredo
WebDesign: Tiago Oliveira
Atendimento: Miriam Zanini
Aprovação: Giorgeo Zanlorenzi, Teodósio Piedrahita e Giocéli Escorsin.

Prêmios

  • Prêmio Colunistas Paraná 2012 (Ouro)
  • Prêmio Grandes Cases de Embalagem (Revista Embalagem e Marca)