ESPUMANTE BACCIO

Sobre

Lançado em 2006, o espumante Baccio (Moscatel e Brut) era um produto que não possuía grande apelo de venda. Isto se refletia no pequeno resultado e baixa positivação diante dos demais produtos do mix do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi. O vinho sempre foi de excelente qualidade, comprovada por diversos prêmios internacionais. Em um segmento em franca expansão, o desafio era desenvolver uma embalagem que trouxesse valor ao produto e o destacasse no PDV, gerando recall de marca para a vinícola.

A Blu desenvolveu a reformulação de logomarca e rótulo conferindo caráter mais nobre, agregando valor e destacando-o no ponto-de-venda, através de design limpo e elegante. Uso de acabamentos no processo de impressão como hot stamping, relevo, aplicação de verniz UV, laminação fosca e corte especial. Personalização do “foil”  e alteração da garrafa. Inclusão no contrarrótulo de código QR Code que leva consumidor a site do produto com harmonização e informações, estendendo a experiência e a relação com a marca.

O redesign trouxe uma linguagem mais contemporânea, garantindo ao produto um novo posicionamento. Isto gerou abertura de novos canais de venda, conquista de novos clientes e expansão do produto em canais já existentes. O reconhecimento do produto também aumentou, comprovado por pesquisas e isto foi estendido ao Grupo Vinícola. O volume de vendas no setor cresce em cerca de 35% ao ano e o produto teve crescimento acima do setor.