Novas Embalagens Malagueña

Sobre

A Vale Fértil havia adquirido recentemente a marca Malagueña e tinha como objetivo reposicionar o produto. A marca esta fora do mercado há 7 anos e precisava ser revitalizada. Ainda existia uma lembrança da marca por parte do consumidor, mas o objetivo era buscar um consumidor mais jovem que está entrando no mercado de azeites e acetos balsâmicos, levado pelo consumo de azeitonas.

A Blu desenvolveu a revitalização na marca Malagueña incluindo a logomarca e a dançarina malaguenha. O azeite, que até então era enlatado, passou a ser envasado em garrafa de vidro. A marca ganhou uma extensão de linha com o acero balsâmico e as azeitonas. A reformulação buscou trazer um caráter mais jovial ao produto, mais próximo da linguagem atual do ponto-de-venda, mas totalmente inspirado no produto anterior.

A reformulação contribuiu para abertura de novos canais de venda e conquista de novos clientes. A marca foi posicionada de acordo com os objetivos, em um prazo relativamente curto e unicamente através do redesign de sua identidade.

Ficha técnica

Cliente: Vale Fértil
Direção de Criação: Miriam Zanini
Planejamento: Tulio Filho
Redação: Jairo Henrique Rodrigues
Direção de Arte: Aline Celestin, Sheila Passos e Tulio Filho
Produção Gráfica: Josiane Figueiredo
Fotografia/Ilustração: André Ducci
Atendimento: Nadia Dalla Costa
Aprovação: José Luis Nicete, Marcelino Vidal e Laís Machado

Prêmio

  • Prêmio Colunistas Paraná 2012 (Prata)